Edvaldo anuncia titulares da Saúde, Governo e Emsurb

anuncio-secretarios-foto-janaina-santos-5O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou, em ato realizado na manhã desta segunda-feira, 12, no Sindicato dos Bancários, três integrantes que comporão sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro de 2017. Farão parte do secretariado Carlos Cauê (Governo), Mendonça Prado (Empresa Municipal de Serviços Urbanas) e André Sotero (Saúde).

Detalhando a dificuldade vivida pela população de Aracaju no momento, com ênfase na precariedade do recolhimento de lixo, falta de remédios e cuidado com a administração pública, ele disse que 2017 será um ano de “reconstrução da cidade”, e apontou a Saúde, Limpeza Urbana e pagamento dos salários dos servidores e Segurança Pública como “prioritários”. O prefeito eleito também ponderou que fará o enxugamento da máquina, com redução de cargos e de secretarias.

anuncio-secretarios-foto-janaina-santos-9Em coletiva à imprensa, acompanhado da vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT), Edvaldo Nogueira anunciou que a Secretaria de Governo ficará a cargo do jornalista e publicitário Carlos Cauê, que já ocupou a pasta da Comunicação na PMA e no governo do Estado.

“Cauê terá uma função muito importante, com a junção da coordenação política e administrativa do governo municipal”, cravou Nogueira, ressaltando que a atual Secretaria de Articulação Política será extinta.

Para a Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emsurb), ele recebeu a indicação do PMDB, com a anuência do governador Jackson Barreto, do ex-deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, que participou ativamente do processo eleitoral.

“Faço isso não somente pelo que combinamos com o governador, mas, sobretudo pela competência, dedicação e capacidade de gestão que tem Mendonça Prado. É preciso colocar a cidade nos trilhos e a Emsurb carece de um homem realizador”, emendou.

anuncio-secretarios-foto-janaina-santos-6Preocupado com as atuais condições da Saúde municipal, Edvaldo Nogueira anunciou como secretário da pasta o médico, cardiologista e funcionário concursado da PMA, André Sotero, que, para ele, cumprirá “um papel mais que importante na área”.

“Não fui buscar um político e nem ninguém ligado a grupos econômicos e sim um técnico gabaritado para recuperar urgentemente a saúde de Aracaju. Vamos ter muito trabalho, mas estou confiante que iremos reverter a situação de penúria em favor da saúde do povo aracajuano”, disse. Com a indicação de Sotero, o prefeito eleito cumpre um dos seus compromissos de campanha de indicar para a Saúde um secretário sem vinculação política.

Edvaldo salientou que até o dia 31 de dezembro fará o anúncio de todo o seu secretariado. Participaram da coletiva o secretário estadual da Fazenda, Jefferson Passos (que já foi anunciado secretário de Finanças de Aracaju), o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o presidente estadual do PCdoB, Hallison Souza, além de vereadores eleitos e lideranças políticas.

anuncio-secretarios-foto-janaina-santos-8Abaixo o currículo dos secretários anunciados nesta segunda-feira:

Carlos Cauê (secretário de Governo)- Jornalista e publicitário; especialista em marketing politico; foi presidente da Funcaju; foi secretário da comunicação de Aracaju; foi secretário da comunicação do Estado de Sergipe. Atualmente é assessor especial do governador Jackson Barreto e presidente do Conselho Superior da Agência Reguladora de Serviços (Agrese)

Mendonça Prado (presidente da Emsurb) – Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe; advogado inscrito na OAB; Mestre em Direito Tributário, internacional e econômico pela Universidade Católica de Brasília; foi vereador de Aracaju; foi deputado federal por três mandatos; foi secretário estadual da Administração e da Segurança Pública. Atualmente, é presidente da Agência Reguladora de Serviços (Agrese)

anuncio-secretarios-foto-janaina-santos-1André Sotero (secretário da Saúde) – Formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe; médico concursado da prefeitura de Aracaju desde 1996; é cardiologista; é cardiologista pediátrico e especialista em Cardiologia Fetal, é atualmente responsável pelo serviço de cardiologia e ecocardiograma da Clínica e Maternidade Santa Helena. Foi diretor clínico da Pediatria do Hospital João Alves Filho; foi coordenador da Cardiologia Pediátrica do Hospital São Lucas.

Abaixo o currículo de Jefferson Passos (já anunciado, no mês passado, secretário das Finanças):

anuncio-secretarios-foto-janaina-santos-7Jefferson Passos – é atualmente secretário estadual da Fazenda e será o novo secretário da Fazenda Municipal, antiga Secretaria de Finanças de Aracaju, pasta que geriu na gestão anterior de Edvaldo Nogueira. É formado em Direito, com especialização em Estratégias Empresariais. É funcionário da Caixa Econômica Federal há 24 anos. Em 2013 foi nomeado para a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão e em setembro do mesmo ano indicado para a interinidade da Secretaria de Estado da Fazenda, sendo efetivado no cargo a partir de 1º de outubro.

 

 

 

Texto: Elton Coelho
Fotos: Janaína Santos

Deixe uma resposta