Edvaldo Nogueira ficará afastado da campanha por 24 horas por orientação médica

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), foi diagnosticado com um quadro de “estafa e fadiga”, segundo laudo do médico neurologista Marcos Aurélio de Almeida Alves, que o atendeu no Hospital São Lucas nesta sexta-feira (30). Edvaldo sentiu-se mal durante o debate realizado na noite anterior na TV Sergipe. Lá foi atendido por médicos da emissora e conseguiu concluir sua participação no programa. Ele ficará afastado das atividades de campanha por 24 horas.

“Declaramos para os fins de direito que o Sr. Edvaldo Nogueira Filho, 55 anos, apresentou episódio de estafa e fadiga que evoluiu com quadro de hipotensão arterial durante evento televisivo realizado nesta cidade na noite de ontem. O quadro clínico se deveu exclusivamente a intensa jornada de atividades de campanha desenvolvidas pelo Sr. Edvaldo, principalmente nas últimas duas semanas, bem como privação de sono e alimentação irregular. Diante dos fatos, orientamos o Sr. Edvaldo a guardar repouso em sua residência nas próximas 24 horas com reintrodução de sua dieta e hidratação habitual”, informa a declaração assinada pelo Dr. Marcos Aurélio de Almeida Alves, um dos mais renomados neurologistas do Estado.

Mesmo com a sobrecarga da campanha, o candidato compareceu ao debate, contrariando ordens médicas e a opinião de assessores, mas ele entendeu que tinha que cumprir o compromisso firmado com os aracajuanos. Edvaldo se pronunciou ainda na noite de quinta-feira (29) pelas redes sociais:

“Amigos, tive um pequeno mal-estar durante o Debate TV Sergipe. Fui atendido pelos médicos na TV Sergipe e estou bem. No intenso ritmo da campanha já perdi 6 quilos. Fui ao debate contrariando ordens médicas e a opinião dos assessores. Reitero que estou bem. Agradeço a preocupação de todos e reitero o meu compromisso em seguir firme com o projeto de reconstrução da nossa cidade”.

A agenda da campanha, por sua vez, não será interrompida. A candidata a vice-prefeita Eliane Aquino cumprirá as atividades desta sexta-feira, a exemplo da caminhada que ocorrerá no Centro de Aracaju e a mini carreata prevista para esta noite.

Abaixo a declaração médica:

img-20160930-wa0032

7 comentários

  1. Rinaldo-Reply
    setembro 30, 2016 at 7:06 pm

    Aguenta firme q a vitória é nosa

  2. Angelica Hermínia de Aguiar Oliveira-Reply
    setembro 30, 2016 at 7:16 pm

    Meu querido Edvaldo
    Foi notório que você você teve um quadro de isquemia transitória ,o

    que deu um branco….e isso é típico de pessoas extremamente responsáveis como você.
    Lhe asseguro que um “cínico” jamais apresentaria tal quadro… se cuide , meu amigo!!!
    Aracaju precisa de você!

    • Jone-Reply
      setembro 30, 2016 at 11:57 pm

      Muito pertinente o seu comentário Dra. Angélica
      O cinismo é abominável.

  3. Marcia Meirellys-Reply
    outubro 1, 2016 at 8:29 pm

    Edvaldo, melhoras pra você!!! Se cuida nosso futuro prefeito! Saiba que de uma forma ou de outra, estamos aqui, firmes e fortes para galgar a vitória do 65.
    Queremos sua volta e queremos a vinda de Eliane, que luta bravamente e nós estamos com vocês!!!
    Aguenta firme, vai dar tudo certo, tem uma onda 65 enorme de aracajuanos torcendo por essa dupla maravilhosa!!!
    Grande abraço! Volta logo!!! Aracaju quer voltar a ser a cidade da qualidade de vida!!
    Tamo junto!!!
    #VoltaEdvaldo #Vem#liane

    • Marcia Meirellys-Reply
      outubro 1, 2016 at 8:34 pm

      #VoltaEdvaldo #VemEliane, Aracaju precisa de vocês!!!
      Rumo a vitória!!! 65 65 65 65 65 65 65

  4. Socorro-Reply
    outubro 1, 2016 at 9:50 pm

    Vamos ganhar essa Edvaldo, mudança de novo.

  5. CLAUDINHA-Reply
    outubro 3, 2016 at 4:38 pm

    Edivaldo, sou jovem tenho 28 anos, estudante de direito, voto em você por influência de minha mãe, que fala que você tem atitudes compatíveis com o discurso. Foi contra a aposentadoria de políticos e abriu mão da sua aposentadoria.

Deixe uma resposta