Edvaldo: “Parecer do procurador foi esquematizado com meu adversário”

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), voltou a denunciar, nesta quinta-feira (27), em entrevista à rádio Ilha FM, o caráter eleitoreiro das declarações do procurador Sérgio Monte Alegre, relacionadas às contas de 2011 da prefeitura da capital. Para Edvaldo, a ação do procurador, a quatro dias da votação do segundo turno, foi esquematizada com seu adversário, para tentar lhe prejudicar eleitoralmente.

“Fiquei muito chateado porque é uma inverdade. Quiseram criar um fato político. Essas contas de 2011 ainda vão para o Pleno. É uma mentira dizer que desrespeitei a lei porque eu sempre investi a mais na educação e saúde. É uma atitude política do procurador. Os dados que ele questiona, a Coordenadoria de Controle e Inspeção já recomendou a aprovação. Não tem nenhuma irregularidade nestas contas. Foi tudo esquematizado com o adversário, mas o povo de Aracaju me conhece. Sabe que eu realizei uma gestão ética. Eles queriam criar um fato político negativo. O próprio procurador se equivocou nos dados apresentados”, afirmou.

Na entrevista, Edvaldo também rebateu o discurso de que ele terá dificuldades para conseguir recursos para Aracaju junto ao Governo Federal. “Eu vou bater na porta de quem for necessário para buscar recursos para Aracaju. Vou procurar a bancada de Sergipe, metade dos deputados federais são nossos aliados. Vou procurar os ministros. Vivemos numa República. Com bons projetos, há liberação de verba para a cidade. Não tem mistério, esse é um problema falso criado pelo meu adversário”, ressaltou.

O candidato ainda abordou suas propostas para as regiões mais periféricas da cidade, como os bairros 17 de Março e Santa Maria. Ele irá retomar as obras que estão paralisadas na região, a exemplo da construção da maternidade, da ponte que ligará os dois bairros e das obras de drenagem e pavimentação. Edvaldo anunciou ainda que irá melhorar o sistema de transporte público para a região e a instalação de um Centro Comercial na localidade.

Ele voltou a afirmar que irá regularizar a escrituração fundiária de bairros como Coroa do Meio, São Carlos, 17 de Março, Santa Maria e de conjuntos habitacionais, como o Vitória da Resistência, entre outros. Edvaldo também se comprometeu com a valorização do Esporte Amador. “Está ficando claro para a população a diferença dos dois projetos. Aracaju me conhece, sabe da minha capacidade. Sabemos das dificuldades, mas vamos trabalhar para deixar nossa cidade melhor e mais feliz”, reiterou.

Foto: Marco Vieira

Deixe uma resposta