Edvaldo participa de seminário de Gestão Municipal

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), participou, nesta sexta-feira (9), do Seminário de Gestão Municipal realizado pelo Tribunal de Contas do Estado. O evento reuniu 50 prefeitos eleitos e tratou sobre temas relacionados à administração pública, como captação de recursos e relação com os órgãos fiscalizadores. Edvaldo compôs a Mesa de Abertura do evento representando os gestores eleitos.

“Foi um evento bastante importante, para ajudar os novos gestores no conhecimento da legislação atual, das estruturas das gestões e dos órgãos fiscalizadores. Parabenizo o TCE e os demais organizadores do evento pelo importante debate”, afirmou Edvaldo.

Ele defendeu que “em momentos de crise”, como o atual, a saída está a “união de todos os setores”. “Para avançar é preciso estabelecer uma relação institucional duradoura, séria e ética”, ressaltou.

Edvaldo reiterou que as prefeituras devem restabelecer o princípio original das gestões públicas que oferecer ao cidadão serviços de qualidade. “É papel das administrações servir à sociedade, que é o destinatário final de todo o trabalho desenvolvido, com ações que melhorem a vida das pessoas em áreas como Saúde, Educação, Moradia e Mobilidade Urbana”, destacou.

O evento, uma iniciativa do TCE, contou com a parceria do Sebrae e Universidade Federal de Sergipe (UFS) e teve o apoio dos ministérios públicos Estadual, Federal e de Contas, da Ordem de Advogados do Brasil, do Tribunal de Contas da União, das controladorias gerais do Estado e da União, IBGE, Instituto Euvaldo Lodi, além da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Banese.

Foto: Cleverton Ribeiro/TCE

Deixe uma resposta