Edvaldo se reúne com superintendente da Caixa em Sergipe

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), foi recebido, nesta quarta-feira (7), pelo superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Queiroz. O encontro, que contou com a presença de todos os executivos do banco do Estado, teve o objetivo de estreitar laços entre a instituição bancária e o futuro gestor da capital, além de discutir alternativas para a retomada das obras que contam com financiamento do banco na cidade.

“No período em que fui vice-prefeito e prefeito da cidade, sempre tivemos excelente relacionamento com a Caixa. Conseguimos financiamento para as obras do Coqueiral e do Santa Maria, além dos recursos para construção de 6 mil unidades residenciais. Então, este encontro é para reafirmar que queremos retomar parcerias com a Caixa como foi na gestão anterior, de forma ética, republicana e justa. Não quero uma relação desigual”, afirmou Edvaldo Nogueira.

“O que é que a gente pode destravar? Que obras podemos reiniciar? Como podemos usar os recursos disponíveis na Caixa para encontrar saídas para as obras que estão paradas? É para encontrar respostas para estas questões que me reuni com a direção e todos os principais executivos da Caixa Econômica Federal em Sergipe”, reforçou o prefeito eleito.

Edvaldo ponderou que há um portfólio expressivo de obras deixadas por ele da sua gestão anterior, cujos recursos federais estão assegurados na Caixa, que podem ser retomados, além do empréstimo de R$ 119 milhões para ações de mobilidade urbana. “Vamos construir esta parceria. Meu pedido a todos os integrantes da Caixa é somar forças para que Aracaju volte a se desenvolver. Ficou um portfólio de obras, da nossa gestão anterior, que pode ser retomado, além do empréstimo de R$ 119 milhões, que conseguimos ao final da nossa gestão e que o atual prefeito não utilizou”, destacou.

O superintendente da Caixa, Marco Queiroz, se colocou à disposição do prefeito. “Nós, da Caixa, estamos uníssonos com Edvaldo Nogueira na construção da Aracaju que ele deseja. A bandeira de Aracaju e a bandeira da Caixa é uma só. Queremos fortalecer as nossas parcerias e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, disse.

Deixe uma resposta