No Rotary, Edvaldo reafirma compromissos com Aracaju

Em reunião-almoço promovida pelo Rotary Clube Aracaju Norte, nesta segunda-feira, 12, o prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), voltou a reafirmar compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, no sentido de tornar a cidade “mais humana, inteligente e criativa”.
Recebido por dezenas de rotarianos, tendo à frente o presidente do Rotary Club, Carlos Melo, bem como integrantes que compuseram a mesa diretiva, como o escritor Jorge Carvalho; o economista Eliziário Sobral; Roberto Rezende e o radialista Carlos Magalhães, Nogueira disse da necessidade de, no primeiro ano de governo, “reconstruir a cidade”, fazendo referências às bandeiras que trilharão sua administração.
“Quero transparência, com participação da sociedade no controle e fiscalização dos gastos da prefeitura, política social em favor dos menos favorecidos e priorizar a limpeza urbana, recapeamento da cidade, serviços de saúde e pagamento aos servidores, que estão desestimulados”, afirmou.
Edvaldo reforçou também seu compromisso em rever a questão do IPTU em Aracaju, em função do aumento anual em torno de 30% dado pelo atual governo municipal, enfatizando que o imposto deve acompanhar o aumento do período inflacionário, e não se sobrepor, “sacrificando a todos”.
Ele disse que a Guarda Municipal, em sua gestão, fará uma integração com as polícias Militar e Civil do Estado para dar aos aracajuanos mais segurança, agindo no combate aos roubos e assaltos.
O prefeito eleito reafirmou seu compromisso em enxugar a máquina administrativa. “Quero dizer que irei reduzir drasticamente os gastos públicos, com a diminuição do número de Secretarias Municipais, Cargos em Comissão, telefonia, alugueis de veículos e outros itens”, sinalizou.
Edvaldo ainda participou de um “pinga-fogo”, onde os rotarianos usaram da palavra para uma série de perguntas. O prefeito eleito não fugiu de nenhum questionamento e abordou os projetos que pretende implantar na futura administração da cidade.
Texto e foto: Elton Coelho

Deixe uma resposta