“Pagarei em dia ao servidor desde o primeiro mês”

O candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) foi o primeiro entrevistado do Programa Balanço Geral, da TV Atalaia. Na entrevista ao apresentador Diego Barros, Edvaldo pôde apresentar algumas de suas propostas e adiantar o que fará para resolver os problemas de Aracaju se eleito for no 2o turno.

“Mesmo tendo sido apertado, agradeço muito pela vitória e estou muito feliz porque o povo de Aracaju acreditou nas nossas ideias, nas nossas propostas, pôde comparar, ver a nossa performance, percebeu que Aracaju vive um momento muito difícil e que precisa de um candidato a prefeito que possa resolver os problemas, que tenha experiência, que tenha serviços prestados a nossa sociedade, e que acima de tudo governe com ética, com democracia, e para a maioria da sociedade e para a cidade como um todo”, iniciou Edvaldo.

Quando perguntado se no 2o turno iria mudar a estratégia pelos ataques sujos feito a aliados como o governador Jackson Barreto (PMDB) e ao Partido dos Trabalhadores (PT), Edvaldo disse que vai manter a postura de sempre. “Essa é uma eleição municipal. Tentaram nacionalizar a eleição, tentaram estadualizar, mas Aracaju me conhece. Sabe que eu sou prefeito e que governo com minha própria cabeça. Não vão ser os aliados, os outros partidos que vão governar por mim. Eu já mostrei que sou governar, não sou um cheque em branco. Não sou um candidato que fui inventado. A minha vida política começou como vereador por mais de um mandato que orgulharam Aracaju e o meu partido, fiz luta estudantil, fui vice-prefeito e fui prefeito em que na minha gestão a cidade foi eleita capital da qualidade de vida, algo extraordinário para a nossa cidade. Nós mudamos a face da cidae, melhoramos a vida da nossa cidade”, enfatizou Edvaldo Nogueira.

Problemas da cidade

“Infelizmente a nossa cidade está com muitas dificuldades administrativas, está um caos, muito mal administrada e nós vamos ter que reconstruir. A população sabe que eu sou o candidato capaz de resolver os problemas na saúde, na educação, na mobilidade urbana, na moradia. Resolverei os problemas da cidade. Por isso ganhei no 1o turno. Se não houvesse dois turnos, eu seria o prefeito da Capital. E eu tenho certeza que essa votação se ampliará no segundo turno”, completou.

O apresentador Diego Barros perguntou ao candidato que tipo de apoio ele iria buscar no segundo turno da eleição entre os candidatos fora da disputa. “Recebo os aliados, mas principalmente o eleitor, que é fundamental. O eleitor que não votou, que votou nulo e até quem votou em outros candidatos como João Alves Filho, Sônia Meire, Dr. Emerson, Vera Lúcia e os próprios eleitores que votaram em Valadares Filho, que com certeza no 2o turno vão perceber que a melhor opção para Aracaju é Edvaldo”, ressaltou o candidato.

Saúde

Sobre os problemas vividos atualmente na saúde pública, Edvaldo fez questão de lembrar da boa gestão que fez quando prefeito e que conhece como ninguém a área. “Infelizmente a atual gestão agora deteriorou a saúde. Mas eu tenho a fórmula para resolver os problemas. Primeiro, reconstruir as unidades básicas de Saúde, reformá-las, colocar os remédios nos postos, contratar mais médicos, pagar em dia os profissionais da saúde, melhorar a questão dos exames e as especialidades médicas. Este é o projeto inicial, melhorar o atendimento para que a população tenha o acolhimento. Depois disso, a população precisa ter acesso aos exames complementares, e por fim resolver a fila das especialidades. Hoje a pessoa passa às vezes um ano para fazer um exame oftalmológico, exame de hérnia, e na nossa gestão ano que vem isso será resolvido”, confirmou.

Mobilidade Urbana

Na questão polêmica dos mototaxistas e dos táxis irregulares, Edvaldo pensa que a questão precisar ser resolvida conjuntamente, com mais amplitude. “Esse dilema vai ser resolvido com um amplo debate na sociedade. A mobilidade urbana um grave problema que a nossa cidade enfrenta. Hoje até mesmo os táxis regulares enfrentam dificuldades. Então nós temos que encontrar uma solução com um novo projeto de mobilidade urbana, trabalhar para que este plano possa compatibilizar todos os interesses, dos ônibus, que devem ser melhorados porque são responsáveis pelo maior fluxo de pessoas, os táxis legalizados e enfrentar as questões relativas aos mototáxis e aos táxis clandestinos”, disse.

“Vamos buscar uma forma de convivência onde todos saiam lucrando, principalmente o cidadão. É o cidadão que temos que ver, que anda de ônibus, anda de táxi, de mototáxi, ele precisa andar seguro e andar o mais rápido possível pela cidade. Só precisamos criar uma forma harmônica e legal para todos essas modalidades de transporte. Além disso, incluir a própria bicicleta construindo mais ciclovias, além das que já construímos. Na minha época, Aracaju era das cidades com mais ciclovias no Brasil. Agora vamos fazer mais, vamos interligá-las, e vamos pensar logicamente no pedestre. Incluir a todos. A mobilidade dos pedestres em Aracaju ainda é muito ruim, as calçadas têm muitos problemas, e nós vamos enfrentá-los”, confirmou Edvaldo.

Transporte Público

Ainda no tema do transporte público, Edvaldo foi perguntado sobre a integração do sistema de ônibus da Capital e como Valadares Filho não entende desta área. “É muito importante a licitação do transporte público. O adversário no 2o turno diz que vai fazer a licitação do transporte público em Aracaju. Mas hoje não é possível fazer a licitação só na Capital, porque hoje temos um consórcio da Grande Aracaju, aprovado pela Assembleia Legislativa, e assinado por Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Socorro. Então a licitação é para o transporte das quatro cidades. E eu fico feliz porque o prefeito de Socorro (Padre Inaldo) que ganhou a eleição é do PC do B, meu aliado, meu amigo, e os dois que ganharam a eleição em São Cristóvão e na Barra dos Coqueiros são do PMDB, partido aliado nosso. Eu ganhando a eleição, se Deus quiser, nós vamos fazer a licitação do transporte coletivo para toda a região metropolitana. Vamos fazer ainda no primeiro ano essa licitação para as quatro cidades”, ressaltou Edvaldo.

“Salário em dia”

Outro tema espinhoso para a atual gestão de Aracaju foram os contantes atrasos de salário para os servidores, mesmo com o prefeito João Alves tendo aumentado o IPTU. Sobre isso, Edvaldo foi enfático. “Vou regularizar as contas da prefeitura já no primeiro mês. Os servidores vão receber o salário de janeiro em dia. E vou regularizar porque vou fazer economia. Eu já fiz isso em 2009. Eu nunca atrasei um dia o salário do servidor público de Aracaju, portanto eu sei como fazer. Vou fazer cortes de gastos, corte de gastos em supérfluos e com certeza o que eu economizar vai dar para pagar os servidores em dia”, afirmou.

Edvaldo Nogueira aproveitou os minutos finais para se dirigir diretamente ao eleitorado aracajuano.“Aracaju me conhece, conhece a minha vida, o meu trabalho, conhece o que eu fiz na cidade, transformando a cidade na Capital da Qualidade de Vida. Mas Aracaju sente hoje na pele os problemas vividos, culpa da atual gestão. Nós precisamos resolver estes problemas, da Saúde, Mobilidade Urbana, da Educação, os graves problemas da nossa cidade. E é preciso um candidato que tenha experiência, tenha comprovação do que fez. Nós não podemos assinar um cheque em branco para ser qualquer candidato que assuma a prefeitura de Aracaju. Por isso é que estou pedindo o seu voto. Tenho certeza que vou trabalhar porque tenho competência, ética, seriedade, e tenho um passado que me credencia a governar Aracaju e a enfrentar os problemas que a nossa cidade está vivendo. Não votem no acordão, votem em quem tem ideias e propostas para governar a nossa cidade”, finalizou.

 

Fotos: Marco Vieira

Um comentário

  1. Marcia Meirellys-Reply
    outubro 7, 2016 at 2:47 am

    Excelente entrevista!!! Parabéns Edvaldo pela desenvoltura e conteúdo!
    Por isso que digo, jamais, deixarei o certo pelo duvidoso!!! Todos os aracajuanos sabem que Edvaldo foi um ótimo prefeito, e todos lembram muito bem do título honroso que recebemos na ocasião, “Aracaju, a cidade da qualidade de vida”.
    Quem conhece sabe, que Edvaldo é a melhor opção para governar com compromisso e responsabilidade e muita competência e seriedade a nossa linda Aracaju!
    Um dos pontos super positivo pra mim, foi a parceria com a futura vice-prefeita Eliane Aquino, guerreira, séria competente e ME REPRESENTA COMO MULHER!!! Excelente escolha!
    Não tenho dúvidas que Aracaju vai estar em boas mãos com Edvaldo e Eliane!! EU ACREDITO NESSA DUPLA!!! Boa sorte! 😀

Deixe uma resposta