Notícias

Edvaldo: Turismo será vetor de desenvolvimento para gerar emprego e renda em Aracaju

30/09/2020

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que disputa a reeleição tendo como candidata à vice a delegada Katarina Feitoza (PSD), colocou o Turismo, em seu programa de governo, como área prioritária para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade e incrementar a geração de emprego e renda.

Para isso, Edvaldo planeja dotar a capital sergipana “de uma forte capacidade competitiva em diversas áreas”, aí incluída o turismo, o qual exige qualificação e especialização, e investir em ações e obras estruturantes que preparem a cidade para as gerações futuras, “considerando a transformação no perfil socioeconômico pela qual passamos”, salienta o prefeito.

“Tratar o turismo como prioridade, a partir do potencial que ele apresenta, de nos próximos anos contribuir para o desenvolvimento econômico e para mudar o cenário de Aracaju. Esse é um compromisso que assumo junto à população aracajuana”, assegura Edvaldo.

Neste sentido, o candidato à reeleição estabeleceu como diretriz a profissionalização e o fomento do marketing de destino, “aliado à promoção e mídia compartilhada com o trade, via redes sociais, operadoras, sinalização, ações promocionais, dentre outras ações que vamos construir em parceria com o trade”, frisa o prefeito.

Principal cartão postal de Aracaju, a Orla da Atalaia recebe atenção especial no programa de governo da coligação ‘Pela Vida. Pela Cidade.’. Juntos, Edvaldo e Katarina vão revitalizar a Orla e direcionar a esse equipamento turístico investimentos contínuos, de modo a reforçar as estratégias de atração de turistas e dinamizar ainda mais o potencial econômico dessa região.

“Como resultado do trabalho sério e qualificado de nossa gestão, nesses últimos três anos e nove meses, conseguimos assumir a gestão das praias da capital, cuja transição ocorreu em março deste ano. Infelizmente, estamos em meio à pandemia, o que nos impossibilitou de fazer aquilo que temos planejado para essa região. Mas vamos seguir trabalhando, com planejamento estratégico, para assegurar a infraestrutura necessária à qualificação do receptivo turístico na Orla”, destaca Edvaldo.

Depois de retomar a realização de eventos tradicionais da cidade, como o Forró  Caju, o Projeto Verão e o Réveillon, Edvaldo se compromete a consolidar o calendário cultural e de eventos de Aracaju, “e trabalhar para viabilizar o apoio necessário à atração de eventos musicais, esportivos e corporativos”, pontua o gestor municipal.

“Vamos reforçar e ampliar as atrações disponíveis ao turista, a exemplo da marinete do forró. Vamos também contribuir para a atração e a captação de eventos para a cidade, sobretudo após reabertura do Centro de Convenções do Estado e avaliar a possibilidade de novos espaços para convenções e eventos, em parceria com a iniciativa privada e incentivando sua instalação também em novas áreas urbanas menos adensadas, como Aruana e Zona de Expansão”, garante Edvaldo.

Para qualificar a infraestrutura turística da cidade, Edvaldo e Katarina projetaram também a revitalização do complexo Mercado Central, para incentivar e dinamizar o espaço a partir de novas instalações de restaurantes e bares, criando novas atrações ao turista, e buscar viabilização de obras e melhorias na infraestrutura das praias na Orla Sul de Aracaju.

“Planejamos uma gestão participativa, compartilhada e transparente. Assim, nos comprometemos com o trade a elaborar o Plano Municipal de Turismo, com foco nas praias do litoral Sul, Orla Pôr do Sol, Orla da Atalaia, Jardins, Praia 13 de Julho, Centro Histórico e Orlinha do Bairro Industrial, que passa, atualmente, por uma ampla reforma realizada pela gestão de Edvaldo”, pontua Katarina Feitoza.

Edvaldo e Katarina também planejam ações permanentes de incentivo a programas de capacitação e aperfeiçoamento profissional voltados ao Turismo, inclusive com estabelecimento do atestado de capacitação para renovação do funcionamento das empresas. “E vamos criar o Festival Gastronômico, com três edições ao longo do ano, tendo como mote produtos de comprovado sucesso da nossa culinária, muito apreciados e elogiados por turistas que nos visitam, como o caranguejo, amendoim e aratu”, acrescenta o prefeito.

Todas as propostas de Edvaldo e Katarina para governar Aracaju pelos próximos quatro anos podem ser conferidas na plataforma da Justiça Eleitoral para divulgação das candidaturas, no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Gostou? Compartilhe!

DEIXE A SUA SUGESTÃO PARA UMA ARACAJU MELHOR.